sábado, 19 de novembro de 2016

OS CAMINHOS DEFINEM-SE...


Entramos essa semana para mais um encaminhamento do futuro da Guarda Portuária.

Não devemos pensar que a sorte foi lançada, porque esse tem sido o pensamento de muitos que por sua personalidade, ficam aguardando erroneamente que os fatos cheguem à definição por si. Isso jamais acontece, nossos resultados positivos até hoje, ocorreram por um trabalho de “formiguinha” nos bastidores e corredores da Casa de Leis, muitas vezes anônimos, surgem resultados que nos dão sobrevida para continuarmos exercendo nossa profissão com dedicação e esperança.

No dia 24 (quinta-feira) do mês corrente, teremos no Senado Federal, a apreciação no plenário da casa, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, que trata da regulamentação da terceirização da mão de obra.

A relatoria do projeto ficou a cargo do Senador Paulo Paim (PT/RS), que é contrário à abrangência irrestrita as atividades fim. No dia 24 de outubro, diretores da ANGPB (ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA GUARDA PORTUÁRIA DO BRASIL), estiveram em seu gabinete, onde foi apresentada a GUARDA PORTUÁRIA, que conquistou uma emenda no referido projeto que proíbe sua terceirização por considerar suas atividades como de Estado.

Sendo assim, você GUARDA PORTUÁRIO mais uma vez pode, ou melhor, DEVE unir forças para pressionar todos os 81 senadores sobre a manutenção de nossa emenda e torná-los cientes da nossa existência e da importância de nossa atividade profissional. Envie e-mail, lote as caixas postais dos parlamentares, demonstre que somos muitos, e unidos multiplicaremos as nossas chances de sermos ouvidos.

Segue link:

Defina seu caminho!

Faça você a sua parte para sermos citados não apenas na Lei dos Portos, e assim, fortalecendo e calçando o caminho para termos nosso reconhecimento.

Mário Paiva do Nascimento – Guarda Portuário (CODESP)
Diretor da ANGPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário