quinta-feira, 8 de junho de 2017

ANGPB E SINDGUAPOR-RJ PARTICIPAM DE REUNIÃO COM MINISTRO-CHEFE DA CASA CIVIL

A pauta foi a consolidação das Portarias 121/2009 e 350/2014 buscando garantir o cumprimento incondicional na execução da Segurança Pública Portuária.

 


Na última quarta-feira (07) a Associação Nacional da Guarda Portuária do Brasil - ANGPB e o Sindicato dos Guardas Portuários do Estado do Rio de Janeiro - SINDGUAPOR-RJ participaram de uma agenda com o Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o objetivo de solucionar as fragilidades da Guarda Portuária do Brasil.

Em uma parceria que vem dando certo, a ANGPB e o SINDGUAPOR-RJ, buscaram esta agenda sem medir esforços, mesmo em um momento político conturbado que vem assolando a política brasileira.

A pauta foi a consolidação das Portarias 121/2009 e 350/2014 por meio de um Projeto de Lei, Decreto ou qualquer outra normativa legal que garantisse o cumprimento incondicional de ambas as portarias na execução da Segurança Pública Portuária pela Guarda Portuária.

Participaram da reunião, o Sr. Ministro, sua assessoria jurídica e os deputados federais Laura Carneiro (PMDB-RJ) e Ademir Camilo (PODE-MG), bem como Vilmar dos Santos e Marco Jamil, ambos diretores da ANGPB e Dejacy da Conceição, Felipe Rangel e João Paulo, representantes do SINDGUAPOR-RJ.


Os deputados foram enfáticos quanto à precarização na segurança pública nos Estados, bem como a necessidade de se estruturar uma Guarda Portuária com bases firmes na execução da fiscalização, policiamento e patrulhamento. Enfatizaram também junto ao Chefe da Casa Civil, que nada adianta o Governo Federal investir milhões em segurança pública nos Estados e deixar os portos desguarnecidos com uma Guarda precária por conta da inoperância das Administrações Públicas Portuárias. Relembraram ainda os recentes eventos das apreensões de drogas e armas nos portos. O Sr. Ministro determinou ao seu corpo assessores que fizessem uma avaliação da situação da GPort o mais breve e garantiu uma resposta em pouco tempo. 

Veja mais fotos da reunião no perfil oficial da Casa Civil no Flickr clicando AQUI.


______________________________________


A ANGPB vem buscando de todas as formas o fortalecimento da Guarda Portuária do Brasil. Mas para isso precisamos do seu apoio para continuarmos as viagens a Brasília, onde acreditamos que seja o local ideal para lutarmos pela GPort.

Torne-se um associado da ANGPB e ajude a Guarda Portuária a ocupar o seu lugar merecido na Segurança Pública brasileira.

Solicite a sua filiação através do e-mail angpboficial@gmail.com.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


Nenhum comentário:

Postar um comentário